quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A espera de um elenco forte.

A temporada 2010 começou para o Verdão, e ainda acho que devemos em termos de elenco para os Bambis que contrataram seis e ainda podem chegar mais dois de peso (Fernandão e Cicinho), mas alguém ali deve sair, pois se não terão mais jogadores do que RG pretende.

Como o Muricy Ramalho falava em 2009, mas tentava ser cauteloso o Palmeiras tinha time, mas não elenco e a diretoria vêm trabalhando para qualificar isso, mas em um ritmo que não nos vai garantir a estréia no Paulista com todos os titulares.

Dizem que teremos uns quatro jogadores da base no elenco profissional, mas se for só para treinar então é melhor deixar na base, se é para subir os jogadores eles tem que jogar e não ficar só treinando como o Gabriel Silva e Anselmo ficaram em 2009 enquanto Jumar e Jefferson jogavam.

Para pré-temporada o Palmeiras vai levando quatro jogadores da base Anselmo, Joãozinho, Pedro e Nadson, desses os três primeiros já treinaram entre os profissionais em 2009 inclusive o Joãozinho chegou a ser relacionado, mas não sei se serão todos eles integrados ao profissional. Dizem tem que outros três com média de idade mais baixa Gabriel Silva, Mayko e Fernando se juntaram ao elenco profissional no final de janeiro, pois são Sub 18 e estão na Taça São Paulo, enquanto os quatro primeiros são Sub 20.

Se todos desses da base conseguirem entrar no profissional são sete jogadores o zagueiro Pedro de 20 e Mayko de 18 anos, os volantes Anselmo de 20 e Fernando de 18 anos, lateral Gabriel Silva também de 18 anos e os meias Nadson de 20 e Joãozinho de 19 anos. No geral eu acho que pelo menos uns três serão profissionais em 2010, e espero que não seja do nível do Lovinho.

Sobre mais reforços dizem que o Volante Edinho esta próximo, e terá 50% do seu passe comprado pelo Verdão, mas fiquei preocupado com ha noticia que o negócio estaria 95% fechado, caso não de certo a torcida vai pega no pé por causa disso. Outro jogador seria o Sóbis, mas esse infelizmente eu acho difícil.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário