terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jorginho não é o novo Josep Guardiola.

Ontem o auxiliar técnico do Palmeiras Jorginho acertou com o Goiás até o final de 2010 para o desesperos daqueles que acham que o Jorginho é o novo Josep Guardiola.

Jorginho assumiu o Palmeiras logo após a saída de Luxpoker, o que era para ser uma coisa rápida se torno sete jogos devido a demora da diretoria para fechar com o novo treinador. Com isso Jorginho conquistou a simpatia de alguns Palmeirenses que ele era um super técnico.

Não vou questionar o desempenho dele, a final foram 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, embora eu ache que o Palmeiras tenha jogado tão bem com o Muricy como com o Jorginho que foram contra Gambás e Flamengo. Com Muricy jogamos muito bem contra Internacional, Cruzeiro, Atlético MG, Santos e Cia, mas devido ao final trágico do Campeonato Brasileiro o Jorginho se torno Guardiola e Muricy Burro por parte de alguns.

Jorginho pegou um time pronto formado por Luxpoker que apesar de tudo ainda sabe montar times e não elenco, pois acho que ele ainda pensa que estamos disputando Brasileiro de mata mata onde o elenco não era tão importante e sim o time. Jorginho pegou o time pronto e fez o arroz e feijão e treinou o time coisa que o Luxpoker não fazia para jogar poker de madrugada.

Treinando o time em dois períodos o time pegou uma seqüencia fácil tirando o Flamengo que não estava em fase boa e os Gambás o time engrenou, pegou o barco andando sem esta preparado e com um pouco de sorte deu conta do recado. Diferente do Guardiola que foi preparado para ser técnico do Barça e não caiu de pára-quedas.

Agora imagina o Jorginho nessa situação que o Muricy esta agora tendo de indicar e analisar jogar e espera que a diretoria contrate, o cara não acertava nem na base imagina no Profissional. Muricy eu nunca vi ele indicar jogadores do nível do Jumar e Cia e sempre são jogadores bons ou no mínimo razoáveis, aqueles que não atrapalham.

Sinceramente boa sorte para o Jorginho, mas eu sou mais o Muricy que se a diretoria der condições de trabalho vai render do que o Jorginho. Muricy em 2010 e Felipão em 2011, claro dependendo do que vamos disputar.

Abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário