sábado, 20 de fevereiro de 2010

De volta ...

Quanto tempo em? Estive fora por razões técnicas ainda não muito resolvidas, mas vamos do jeito que esta mesmo. No meu ultimo post a situação não estava tão mau, mas hoje a coisa é diferente.

Caiu técnico e dirigente e assumiu novo técnico, novo dirigente que já trabalhou na função e ainda outro dirigente pode chegar, onde alguns apontam Evair.

Vamos falar um pouco da queda do Muricy e quem tinha razão na história. Na minha opinião ambas as partes tinham razão em certos pontos.

Lado do Muricy: É claro que o Palmeiras não tinha substitutos a altura de Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier em 2009 e que em 2010 a diretoria esta demorando demais para completar o elenco, ainda falta atacantes já que perdemos Obina, Ortigoza e Vagner Love e não chegou nenhum para a posição.

Lado da Diretoria: Primeiro o Palmeiras mesmo sem Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier não era time para empatar com o rebaixado Sport no Palestra e perder de 2 a 0 do outro rebaixado Santo André que mesmo jogando em casa tinha mais Palmeirenses no Estádio, se o Verdão tivesse vencido esses dois jogos era Campeão, ainda tem outros exemplos como o empate com o Avaí no Palestra e a derrota por 3 a 0 contra o rebaixado Náutico. Esses são adversários que mesmo o Palmeiras tendo desfalques tinha condições e pela a circunstância obrigação de vencer.

Em 2010 o Palmeiras com o atual time não tem condições de conquistar títulos, mas o time do Palmeiras não é time de se tomar 4 a 1 do São Caetano ou sofrer para vencer times como Flamengo PI , Monte Azul ou Bragantino.

O Palmeiras não joga bem com o Muricy, desde a vitória de 3 a 1 sobre o Santos na Vila, de lá em diante teve raras exceções. O elenco não é a unica desculpa como o ex técnico apontava, por exemplo, o Mano nos Gambás 2009 tinha um time, mas não tinha um elenco e os Gambás foram apontados como o melhor time do primeiro semestre.

Antônio Carlos e Del Grande: Zago assumiu a vaga de Muricy no dia seguinte a sua demissão, tem pouca experiência como técnico e é uma aposta TOTAL se vai da certo só deus sabe, só sei que com esse elenco nem o Sir Alex Ferguson levantaria taças e a diretoria tem que ajudar eles.

E por falar em diretoria Del Grande aceitou o cargo de diretor de futebol, embora ele não quisesse, pois acha que o Clube precisa de renovação e com TODA a razão. Calibre o cara tem, vamos ver se vai da certo.

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário