terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reserva também tem que jogar

Eu acho que quando se monta um elenco é necessário ter um certo numero de atletas onde todos atuem, inclusive os reservas e não que os jogadores fiquem encostados. Jogador encostado perde o foco, comprometimento e atrapalha o restante do elenco.

O Palmeiras ano passado tinha alguns jogadores encostados como Paulo Miranda, Henrique, Jefferson, Lenny e cia. Como pode ver é um certo numero de jogadores que ou não jogam ou entram quando não tem mais jeito mesmo.

Se é um jogador da base até vai, pois ele pode ainda até jogar competições das categorias de base e para quem acabou de subir tudo esta ótimo, mas agora trazer jogador de fora para ficar encostado ai não dá.

Jogador sem compromisso quando entra joga por jogar e isso acaba abalando quem esta ali correndo e se matando pelo time, além de deixar o clima ruim. A comissão técnica tem que avaliar quem vai ser utilizado e o resto dispensar.

Se Marquinhos, Sandro Silva, e Lenny forem jogar uns 3 jogos por ano, então é melhor dispensar os cara, pois se ficarem vão atrapalhar. Sandro Silva da época do Luxpoker quando quase sempre jogava, do Sandro atual é muito diferente, já da para notar o baixo comprometimento do jogador.

Acho que uns 28 jogadores é um numero legal, mais de 30 já é um elenco muito inchado no meu ponto de vista. Cabe agora o Muricy e a Comissão técnica avaliar quem vai ficar encostado e emprestar ou fazer qualquer outra coisa.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário